segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Tiramisú





Depois de ter feito os palitos,foi a vez de fazer o tiramisú.Depois de pesquisar muitas receitas em que não me agradava a parte das gemas em cru resolvi pegar em várias e juntar,mas as medidas em parte foram deste blog.http://www.magerrimas.blogger.com.br/ticciamisu.doc

Ingredientes
palitos La Reine
3 colheres (sopa) de rum
2ooml de natas
200 g de mascarpone
½ xícara de açúcar em pó
½ xícara de açúcar
5 gemas
1 xícara de café forte
cacau em pó


Modo de fazer
Bata as natas com o açúcar em pó até que estejam bem firmes,junte o queijo mascarpone. Reserve. Prepare um banho-maria. Coloque as gemas com o açúcar em uma tigela de inox (que caiba no banho maria) e começe a bater as gemas com um batedor até que dobrem de volume. Coloque no banho-maria e acrescente o rum.Continue batendo até estarem bem firmes e cremosas (cuidado para não passar do ponto). Deixe esfriar totalmente e acrescente o creme de mascarpone , misturando delicadamente. Leve ao frigorifico por 30 minutos..
Em um pirex rectangular começe a montar o tiramisú. Embeba os palitos rapidamente no café e cubra com estes o fundo do pirex. Cubra com metade do creme,polvilhe com cacau em pó.disponha mais uma camada de palitos embebidos e cubra com o creme restante. Salpique com o cacau em pó e leve novamente ao frigorifico por 3 horas ou mais. Sirva gelado.

Palitos La Reine




Sem dúvida que não volto a comprar palitos La Reine,depois desta receita maravilhosa que tirei do blog da Akemi http://pecadodagula.blogspot.com/2006/08/tiramisu.html.
São macios saborosos ,nada a ver com aqueles paus duros .Como disse a Akemi ...experimente para ver a diferença,depois de fazer não vai mais querer comprar,acreditem são mesmo bons!
Receita
Ingredientes:
3 ovos grandes
50g de açúcar
100g de farinha de trigo
açúcar em pó( confeiteiro )para polvilhar
Confecção
Separe as gemas das claras. Bata as gemas com metade do açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Numa outra tigela, bata as claras com o restante do açúcar até ficar um merengue bem firme. Vá colocando o merengue em várias vezes na gemada, misturando delicadamente com colher de silicone. Vá peneirando a farinha de trigo sobre os ovos aos poucos e misturando com cuidado a cada adição. Misture bem e coloque num saco de confeitar com bico redondo grande. Vá espremendo os biscoitos numa assadeira forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre eles pois crescem um pouco durante o forno. Para mim, rendeu cerca de 50 biscoitos de 5cm de comprimento. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre todos os biscoitos. Espere alguns instantes antes de polvilhar novamente com açúcar em pó. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por 10 a 15 minutos. Deixe esfriar na assadeira por uns 5 minutos e só então, coloque sobre uma grelha para esfriar completamente.

obs.a receita deu 40 palitos.