segunda-feira, abril 02, 2012

Arroz de Pato

Foi muito bom ,mas muito bom o nosso almoço de Domingo.Resolvi fazer arroz de pato ,mas queria fazer um arroz de pato parecido ao que nós comemos quando vamos a um restaurante e consegui fazer um arroz de pato espectacular !! Como costumamos dizer cá em casa ...Superou as nossas espectativas!!Este vai passar a ser o nosso arroz de pato de agora...Nunca tinha comido um arroz tão agradável ..e para a próxima vez que fizer vou acrescentar mais porco fumado no recheio juntamente com o pato !!
Ingredientes
1 pato
1/2 cubo de caldo knorr de galinha
1 cebola
3 cravinhos
1 cenoura
4 chávenas de arroz agulha
1 chouriço
Cabeça de porco fumada q.b
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação
 Cozer o pato em  água com um pouco de sal, pimenta, o caldo de galinha, a cebola com os cravinhos espetados, a cenoura e o chouriço e o porco fumado. Deixe cozer entre 30 a 40 minutos conforme o tamanho do pato.
Depois de cozido, retire tudo para uma travessa ,deixe arrefecer e desfie o pato ,corte o chouriço ás rodelas e o  porco fumado em tiras .Reserve o caldo.
Deite 8 chávenas do caldo que reservou na panela onde cozeu o pato(para não sujar outra)e ao ferver deite as 4 chávenas de arroz, rectifique de sal e deixe cozer cerca de 12 minutos.
Num tabuleiro espalhe metade do arroz e sobre este espalhe o pato e algum porco fumado reservando o chouriço ás rodelas e o restante porco fumado para enfeitar no fim.Cubra com o restante arroz.
Alise e em cima coloque as rodelas de chouriço e o porco fumado.
5. Leve ao forno previamente aquecido nos 200º entre 15 a 20 minutos até dourar .Servir com salada e laranja ou o que mais gostar.