quinta-feira, agosto 23, 2012

Coelho assado recheado


Foi a 1ª vez que fiz coelho assado recheado e continuo a dizer que  consigo surpreender-me bastante porque faço sempre melhor do que quando provo em outros sitíos.Ficou maravilhoso este coelho assado todos adoramos e vai passar a ser uma das favoritas da casa.

Ingredientes
1 coelho com cerca de 1,3kg
sal e pimenta
sumo de limão
300g de carne vaca picada com chouriço
100g de bacon picado para recheio e guarnição
1 fígado de coelho
salsa picada q.b
azeite q.b
1 cebola ás rodelas
batatas descascadas aos quadrados q.b
margarina
pimentão pó


Confecção
Limpe o coelho e tempere-o por dentro e por fora com sal, pimenta e sumo de limão. Refogue em lume brando numa frigideira com um pouco de azeite a carne , o bacon e o fígado do coelho esmagado. Tempere com sal, pimenta . Deixe cozinhar em lume baixo durante uma meia hora .Recheie o coelho com este preparado e feche a abertura com palitos ou com fio de cozinha( eu foi mesmo com linha e agulha de costura).Num tabuleiro onde vai levar ao forno deite as batatas em volta do coelho polvilhando com sal ,pimenta,salsa ,bacon ,o pimentão em pó ,um fio de azeite e umas nozes de manteiga.Levar ao forno pré aquecido durante 1h30m a 180% não esquecendo de virar o coelho a meio para dourar dos dois lados.Servir com arroz e salada.

Doce de Abrunhos


Somos fãs de doces caseiros cá em casa e devo dizer que desaparecem num piscar de olhos.Nunca faço muito para não se estragar e estes Abrunhos foram oferecidos juntamente com uns pessegos que ainda não estão no ponto mas quando estiverem vão sair receitinhas boas.Os Abrunhos já estavam maduros demais para serem comidos e que maravilha ,pois assim foram utilizados para este docinho que ficou bom ...mas a serio ...muito bom mesmo !A repetir sem dúvida ,este doce é um correrio de bolachas água e sal para comer com doce que nem imaginam!

 Ingredientes
 900 gr de Abrunhos já descascados e sem caroço
 220 gr de açucar
 1 pau de canela
 2 colh de sopa de sumo de limão

Confecção
Deitar todos os ingredientes na maquina de fazer pão e programar para  doce e geleias.Eu fiz 2 vezes o programa porque achei muito liquido ao fim da 1:20h ,sendo assim fez 2:40h e ficou no ponto .

P.S-o doce deu duas travessinhas destas da foto.

Pudim Caramelo no Microondas

Este pudim é rápido ,muito bom e o melhor de tudo é que é super fácil de fazer! A receita dá um pudim não muito grande e para a próxima vou fazer menos tempo pois achei que cozeu um pouco demais.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
2,5dl de leite
5 ovos
caramelo liquido q.b

Confecção
Numa tigela misture os ovos com o leite condensado .Adicione depois o leite em fio mexendo sempre .Deite um pouco de caramelo numa forma de microondas ou como no meu caso um pirex e deite a mistura anterior no pirex e leve ao microondas durante 10min na potência máxima .Terminado o tempo deixe repousar 1min e levmais 5min na potência máxima.Retire e deixe arrefecer ,desenforme ou não conforme o gosto.