domingo, outubro 28, 2012

Torta de Laranja do Marco


Hoje foi Cozido á Portuguesa...não é dos meus pratos favoritos por isso tinha de haver uma sobremesa para compensar ...não gosto de fazer sempre a mesma coisa então procurei e encontrei esta torta maravilhosa duma personagem que participou na Casa dos Segredos!!

Torta de Laranja do Marco da casa dos Segredos
Ingredientes
500 g de açúcar( usei 400 g )
50 g de farinha
10 g de fermento em pó
1 laranja grande (raspa e sumo)
15 g de manteiga derretida
10 ovos

Confecção
Misturar o açúcar, a farinha e o fermento em pó. Juntar a raspa e o sumo de laranja. Adicionar os ovos e misturar bem. Antes de colocar no forno, juntar a manteiga. Untar uma forma e colocar o papel vegetal (também untado). Colocar no forno e deixar cozer durante aproximadamente 25 minutos (numa temperatura de 225 graus ,achei que estava a queimar muito rápido e baixei pra 210 graus). Retirar do forno, colocar açúcar por cima e enrolar.

Bruschettas Alentejanas


Achei que este era o nome ideal para estas bruschettas pois todos os ingredientes eram alentejanos.E para mim tudo o que é alentejano é bom...mas estas bruchettas estavam espantosas...andaram todos a mordisca-las ...eram pra ser o meu lanche mas com tantos ursinhos a pedirem uma dentada ...souberam a pouco!!

Ingredientes
Fatias de Pão Alentejano
Chouriço Mouro
Morcela
Alho
Queijo ralado
Coentros picados

Confecção
Torrar o pão ,entretanto picar um bocado de chouriço e morcela e levar ao lume numa frigideira anti aderente até fritar bem.Quando o pão estiver torrado esfregar nele o alho ,depois com a ajuda de uma colher deitar os chouriço fritos ,polvilhar com os coentros e depois com o queijo ralado e levar ao microondas a derreter .