quarta-feira, janeiro 23, 2013

Strogonoff de Frango


Quando oiço alguém dizer que certo prato é a minha especialidade...lá se me acende a luzinha!! Não posso deixar de dizer que perdi umas boas refeições da minha vida sem comer Strogonoff!!Um amigo foi a minha inspiração !Eu nunca achei um prato muito bom, talvez porque os que comi eram muito deslavados sem sabor ...ou a saber a natas!! Cada um faz á sua maneira ...mas a minha meio inventada...teve que ser...a minha sim sabe...sabe bem ...ficou cremoso e Maravilhoso!! Aprovada e mais que aprovada está esta receita que apartir de agora vai aparecer muitas vezes na ementa cá da casa.Os Ursinhos adoraram...molhavam as batatas no molho e diziam..tá mesmo bom...o molho é bom!!

Ingredientes
peito de frango cortado em tiras
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
margarina q.b
azeiteq.b
2 latas de cogumelos laminados escorridos
2 pacotes natas
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 colher de chá colorau(pimentão doce) q.b.
sumo de meio limão
vinho branco q.b

Confecção
Tempere o frango com sal, pimenta e sumo de limão .Mexa tudo. Num tacho largo, leve ao lume o azeite com a margarina ,a cebola ,os alhos picados e a folha de louro.Deixe refogar . Junte o frango e deixe fritar.
Quando o frango começar a ganhar cor,junto um pouco de vinho branco e deixar evaporar.Deite a colher de chá de colorau e mexa até se misturar bem, junte os cogumelos e deixe fritar mais uns minutos.
Por fim, junte as natas.Mexa tudo e deixe ferver. até o molho começar a engrossar .
Acompanhe com arroz branco , batata frita  e salada.

p.s.  as minhas receitas são para 5 ...cá da casa!

3 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Que aspecto delicioso!
bjs

São Ribeiro disse...

Adoro e o seu ficou com um actor bom demais.
E tão bem acompanhado.
bjs

zana disse...

Addicted obrigado ,estava mesmo muito bom.Beijinhos


São obrigado estava muito saboroso .beijinhos