quinta-feira, dezembro 19, 2013

Ervilhas com Ovos escalfados á minha moda

Esta é uma das minhas comidas de fome...quando tenho fome e quero uma coisa que faça sentir bem...me lembre de onde sou...isso faz-me sentir bem!! Adoro este tipo de comida.. faz-me lembrar o meu Pai a minha Mãe e  a minha Avó...É uma comida boa como costumamos dizer aqui em casa...os Ursinhos não são adeptos por isso só é feita quando estou só eu e o marido.
Ingredientes
Ovos
Salsa e Coentros picados
Sal grosso
Azeite
Tomate pelado picado
Alho picado
Cebola picada
Louro
Bacon picado
Chouriço de carne picado
 Confecção
 Faz-se um refogado com a cebola e o alho picados, a folha de louro , o bacon(não tinha) ,o chouriço picado ,a salsa e os coentros picados envolve-se tudo e deixa-se fritar um pouco. Adiciona-se os tomates pelados cortados em picadinho e deixa-se cozinhar mais um pouco,juntam-se as ervilhas.
Juntam-se 2 copos de água, tempera-se de sal  deixando cozinhar cerca de 20 minutos, até as ervilhas começarem a ter um aspeto murcho. Baixa-se o lume até ao mínimo e vamos acrescentando os ovos, um a um . Convém que cada ovo seja colocado no tacho com muito cuidado e separados uns dos outros. Tapa-se o tacho deixando escalfar os ovos e apurar durante cerca de 3 minutos. No fim, polvilha-se com salsa picada e serve-se!